Justiça de Deus

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Romanos 1.16–17

16 Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu e também do grego.

17 Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: O justo viverá por fé.

Permitindo o Senhor, ainda iremos comentar muitas coisas a respeito da Justificação pela fé com base na carta de Paulo aos Romanos. Mas a porção desta mensagem faz a “introdução” desse tema e, assim, começamos essa conversa desde já!

Para começar a falar a respeito da Justificação pela Fé, Paulo destaca a revelação da justiça de Deus no Evangelho, que se torna real pela fé. Quer dizer: não alcançamos justiça de Deus por meio de obras ou méritos humanos (ainda que devamos mostrar com atitudes que realmente acreditamos e aceitamos essa mensagem), mas é recebida unicamente pela fé na obra de Jesus Cristo realizada na cruz.

Ao falar que “o justo viverá pela fé”, Paulo está citando o Antigo Testamento, especificamente o livro do Profeta Habacuque (2.4). Sempre que há uma citação de um texto do que nós reconhecemos como Antigo Testamento em cartas do Novo Testamento, a ideia é mostrar que o Senhor cumpre Suas promessas e que há uma ligação direta entre os textos entendidos como sagrados e a interpretação do cumprimento das promessas em Jesus. Essa citação em especial enfatiza a importância da fé como o meio pelo qual uma pessoa é justificada diante de Deus. Fica claro que a fé é central para a experiência da salvação e para a verdadeira vida em comunhão com Deus!

Forte abraço!

Em Cristo,

Ricardo, pastor

http://www.ministeriocompartilhando.com.br

--

--

Pr Ricardo - Compartilhando Na Web

Divulgação de mensagens do Portal Compartilhando Na Web, que faz parte do Ministério Compartilhando - Pastor Ricardo (Caco) - https://linktr.ee/CacoBorba