Pedro é avisado

Graça, Paz e Alegria!

Publicado originalmente no Blog de Devocionais 2021 do Compartilhando Na Web!

Mateus 26.31–35

31 Então, Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis de mim; pois está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão.

32 Todavia, depois que eu ressurgir, irei adiante de vós para a Galileia.

33 Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem de ti, eu nunca me escandalizarei.

34 Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que esta noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás.

35 Respondeu-lhe Pedro: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo algum te negarei. E o mesmo disseram todos os discípulos.

Depois de um tempo de comunhão fraternal, Jesus começa a dizer aos seus discípulos quais serão os seus próximos passos. “Ainda esta noite todos vocês me abandonarão”, diz o Senhor.

Como imaginar uma coisa dessas? Acabaram de comer a Páscoa, lembraram do cuidado do Senhor para sair do Egito, ir para a Terra Prometida e ainda pareciam ter um ido além no significado daquele momento. Parecia que não era hora para esse tipo de conversa! Mas o tempo do Senhor é diferente…

Simão Pedro, mantendo a comunhão do momento e de toda a caminhada, garante que ainda que todos abandonem Jesus, ele não! Ele é diferente. Jesus alerta: “Asseguro-lhe que ainda esta noite, antes que o galo cante, três vezes você me negará”. Pedro diz ser corajoso, está até disposto a morrer se for necessário! E os demais, acompanham.

Não passou muito tempo e, apesar de Pedro (acredita-se que foi ele; João é o único que nomeia quem fez isso) ter uma reação explosiva na hora da prisão, ele nega Jesus. Isso nos lembra de que podemos estar convictos de nossa fé e com todas as certezas de nossa busca pelo Senhor, e ainda assim, tudo pode mudar de um momento para o outro, dependendo do que acontecer. É aqui que entra a recomendação de Efésios 6.10–20! Precisamos ir além ou podemos sucumbir em nossas certezas de um momento para o outro!

Forte abraço!

Em Cristo,

Ricardo, pastor

http://twitter.com/Pr_Ricardo_

https://www.facebook.com/RicardoWeingart

http://www.compartilhandonaweb.com.br

http://www.devocionais.compartilhandonaweb.com.br

Para acompanhar as mensagens em áudio – https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou no agregador de Podcast de sua preferência

Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas pelo pastor Ricardo – http://youtube.com/PrCacoBorba e procure a playlist “Mensagens em texto”

Pai, pastor, já fui poeta, filósofo (?), tentando deixar de ser sonhador, Corinthiano

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store